Na época, o Corinthians estava bem – invicto no Brasileirão.

Mas, após o returno, o time chegou a perder 3 jogos em 4 partidas e isso mostrou uma queda de rendimento fora do comum.

Na ocasião, nem jogadores, nem o técnico e nem a diretoria quis comentar o assunto e chegaram a negar várias suposições.

Agora, após levantar a taça contra o Atlético Mineiro, Carille falou de um motivo que vai além do “relaxamento natural”, como dizem.

Em entrevista coletiva, Carille admitiu que houve sondagens e propostas do exterior mexeram com a cabeça de alguns dos seus jogadores na metade final do campeonato.

“Então, agora dá para falar… Muito se falou de concentração, de o time perder o foco e realmente naquele período ruim aconteceu. Muitos jogadores sendo procurados, o atleta começa a pensar numa possível mudança, morar na Europa”.

Veja:  Mais um Lesionado, possível Venda e Renovação... Saiba tudo do Corinthians

“Faltava uma coisa dentro de campo. A diretoria trabalhando para impedir que isso chegasse, mas acontece. A gente conseguiu controlar, mas estava faltando uma coisa”, avaliou o comandante que negou o fato durante o período.

A queda das vitórias se deu exatamente no returno da disputa, quando o Timão perdeu para o Vitória, dentro de casa – depois foram 5 derrotas e 3 empates – o que fez diminuir a vantagem para o 2º colocado.

O jogo chave, porém, foi contra o Palmeiras, que estava na 2ª colocação. Com a vitória, o Timão se reergueu e conseguiu manter o bom padrão de jogos – aumentando para 8 a diferença de pontos.

O Derby aconteceu no dia 5 de novembro e a vitória por 3 a 2 deixou o alvinegro bem perto do título, que foi consolidado posteriormente com o heptacampeonato.

Veja:  Corinthians pode ter “Time Ideal” no Clássico contra o Santos

As saídas para 2018

Sobre esse motivo – das saídas dos jogadores para a Europa – o Corinthians já tem algumas notícias.

O lateral Guilherme Arana, por exemplo, ainda não foi, mas já assinou contrato com o clube de sua preferência.

Reprodução: Google

Pablo saiu do time, após um acordo não ter sido aceito entre ele e o time. Pablo é do Bordeaux, da França, mas alguns times brasileiros tem interesse nele.

Os outros jogadores têm apenas sondagens, no momento, como Jô, Rodriguinho e Maycon.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!