Pablo Almeida da Costa é o assistente de arbitragem que apitou o jogo entre Corinthians e Flamengo pela última rodada do campeonato brasileiro, no último domingo (30).

Por um deslize, o árbitro errou ao marcar um impedimento do atacante corintiano, que resultou em gol. O erro interferiu no resultado final da partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Para muitos, o erro foi grotesco já que o jogador não estava impedido por uma distância de 3 metros, que é muito significativa.

Agora, conforme noticiário, ele será afastado de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e passará a atuar em divisões inferiores do campeonato nacional, retornando gradualmente à primeira divisão.

Veja:  Polivalente em Campo, Jogador da Base deve Estrear no 2º Turno

Fora isso, ele também deverá passar pela chamada “reciclagem” que é quando acontecem treinamentos específicos de posicionamento.

“A gente faz tudo certinho, mas lidamos com o ser humano. Se um dos integrantes do trio de arbitragem não está num bom dia, acontecem os erros”, disse Marinho.

Reprodução: Google

O dirigente também confirmou que, apesar desses erros que tem acontecido rodada após rodada, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – vai continuar escalando trios fixos estaduais.

O trio que comandou o jogo era de Minas Gerais, formado por Ricardo Marques Ribeiro e Guilherme Dias Camilo, além de Pablo Almeida da Costa e do 4º arbitro Sidmar dos Santos Meurer. Wanderson Alves de Souza e Jeferson Antônio da Costa eram auxiliares.

“O entrosamento é melhor e a logística é mais fácil. Não vejo motivos para mexer”.

Sobre o Jogo

O clássico das maiores torcidas do Brasil também era esperado por separar os primeiros colocados do Campeonato.

O erro de arbitragem já comentado aconteceu aos 12 primeiros minutos de jogo. Mas, ainda no primeiro tempo, o Timão marcou novamente, de novo com Jô. Já na segunda etapa, o Flamengo empatou com um gol do zagueiro Rever.

Com o resultado, o Corinthians manteve a liderança isolada, 8 pontos na frente do 2º colocado, o Grêmio e manteve 12 do rival Flamengo, que ocupa a 5ª posição.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!