O nome dele é Mauri Lima. A função é Preparador de Goleiros. E o segredo é Exercícios Loucos. Assim se define os treinos de goleiros do Corinthians, que tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2017.

“Eles até brincam comigo: pô, Mauri, está ficando louco de novo? Hoje vai ter mais uma loucura” (risos). “Mas é uma forma de mudar o dia a dia, para não ficar monótono”, explica Mauri.

“E faz com que eles trabalhem sistemas diferentes do corpo, formas diferentes de a bola chegar, deslocamentos diferentes… Tudo isso acrescenta”, afirma Mauri, em entrevista ao Lance!

Loucura Loucura Loucura

Uma dessas loucuras é o painel com números, cores, imagens de bolas e escudos do Corinthians.

Veja:  Vendas de Camisas Oficiais do Corinthians aumenta mais de 200%

Funciona mais ou menos assim: Mauri fala alguma tabuada, um número aleatório e cor. Aí o goleiro precisa bater no número que simboliza o resultado da tabuada e depois acertar os outros itens que haviam sido falados pelo treinador.

Reprodução: Google

Eu gostei do banner da tabuada, porque força a cabeça. Tem que fazer um raciocínio rápido, e eu acho muito bom. E na parte final é bola. Antes tinha só as cores, mas depois coloquei os números. Obriga o goleiro a pensar com mais rapidez, senão chega atrasado na batida da bola”, diz Mauri.

O Futuro dos Goleiros e do Corinthians

Mauri diz que todo time ainda pode evoluir, inclusive, os goleiros. “Daquilo que nós tínhamos e vimos hoje, a evolução foi enorme. Basta querer que dá para crescer”.

Veja:  Sempre que foi campeão, Corinthians não ficou mais de 4 jogos sem vencer

Sobre o Cássio, o treinador diz que a fase é proveniente do próprio goleiro, que trouxe para si mesmo a responsabilidade.

Em 2016 tivemos uma dificuldade muito grande, mas em 2017 ele viu que perdemos um ano e se conscientizou para fazer esse grande trabalho, com muita regularidade”.

Mauri ainda diz que se continuar o bom trabalho que está fazendo, Cássio tem enormes chances de ir para a Seleção Brasileira, em uma vaga que ainda está em aberto.

Ah, por sinal, se você for até o CT (Centro de Treinamento) Joaquim Grava, e ouvir algo do tipo: “Três Vezes Três, Cinco, Cor Vermelha”. Não se assuste. É apenas parte do treinamento do Corinthians, que envolve os goleiros e Mauri.

Veja:  Maior Artilheiro da História do Corinthians marcou mais 300 Gols. Sabe quem é?

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!