“A melhor forma de transmitir essa filosofia era chamarmos de Corinthians”, disse Diegu San Gabriel, um dos representantes do CS Corinthians Cantabria, um time criado no norte da Espanha no ano passado e que teve como inspiração a Democracia Corintiana – com nomes como Sócrates, Casagrande, Wladimir e Companhia.

Já a outra parte do nome – Cantabria – é uma província de 600 mil habitantes que fica na cidade de Santander. De São Paulo até lá são 12 horas de voo, o que equivale a mais de 9,5 mil quilômetros.

A equipe criada ainda é amadora e vai disputar a Liga Cantabra de Futebol 7 – que nada mais é do que o conhecido Futebol Rápido, onde os duelos acontecem com 7 jogadores de cada lado. As partidas acontecem na quadra de grama sintética.

Veja:  Zagueiro da Seleção Brasileira diz que voltaria a jogar no Corinthians

Inspiração também do Racing Santander

Os acontecimentos recentes que aconteceram no time mais tradicional da região – Racing Santander – também foram determinantes para escolher o Corinthians daqui como modelo.

Isso porque o clube de lá passou a ser gerido por empresários e magnatas estrangeiros envolvidos com a polícia internacional.

O Racing já enfrentou adversários como Real Madrid e Barcelona em várias temporadas. Porém, agora amarga a 2ª divisão do campeonato espanhol, sendo que por pouco não foi extinto.

“Daquela experiência surgiram numerosas vozes que defenderam que o Racing voltasse a ser dos sócios. Houve uma campanha popular, impulsionada por ex-jogadores, que ajudou a salvá-lo.

E reconhecimentos no exemplo do Corinthians do início dos anos 80 de como se aprende a redemocratizar um clube esportivo”.

Veja:  Jogador “Franzino” do Timão Completou 150 jogos – Confira o Vídeo!

Sonho do Corinthians Oriental

O sonho do Corinthians Oriental é vir até o Brasil conhecer o Corinthians daqui.

“Isso seria demais. Mas somos modestos estudantes e trabalhadores do outro lado do Atlântico. Nos encantaria conhecer a Arena Corinthians e o ambiente que sabemos que se vive ali dentro. Temos um companheiro de origem galega, que nos ajuda a traduzir tudo sobre o clube”, revelou Diegu, que também é jogador do clube.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!