Antes da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians havia acumulado 35 pontos dos 39 disputados, o que fez com que o Clube Paulista tivesse o melhor aproveitamento entre os primeiros colocados de todas as ligas do planeta.

No total, o aproveitamento foi de 89,7%.

O desempenho ARRASADOR da equipe comandada por Fábio Carille superou até mesmo o de gigantes de renomes mundiais, como os finalistas da última Liga dos Campeões: Juventus, da Itália e Real Madrid, da Espanha.

O desempenho ARRASADOR da equipe comandada por Fábio Carille superou até mesmo o de gigantes de renomes mundiais, como os finalistas da última Liga dos Campeões: Juventus, da Itália e Real Madrid, da Espanha.

Veja:  20 Curiosidades que Explicam porque o Corinthians tem Tudo para ser Campeão

O levantamento foi feito pelo site “O Gol” e leva em conta as principais ligas dos países: Alemanha, Argentina, China, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal.

Confira o ranking com os 10 primeiros colocados e seus respectivos pontos conquistados:

  1. Corinthians (Brasil) – 35
  2. Guangzhou Evergrande (China) – 34
  3. Juventus (Itália) – 33
  4. Real Madrid (Espanha) – 33
  5. Leipzig (Alemanha) – 33
  6. Nice (França) – 32
  7. Benfica (Portugal) – 32
  8. Feyenoord (Holanda) – 32
  9. Chelsea (Inglaterra) – 31
  10. Boca Juniors (Argentina) – 28

O Corinthians no Brasileirão 2017

O Campeonato Brasileiro atual começou a ser disputado por pontos corridos em 2003 e desde então nenhum clube teve um começo de campeonato tão devastador quanto o Timão neste ano.

Veja:  Um Corinthians Muito Diferente deve ir a campo contra o Coritiba

Ao final de 13 rodadas fora 35 pontos somados, passando o velho recorde, que era do Atlético Mineiro, que em 2012 conseguiu somar 32.

Além disso, o Corinthians ficou invicto há 27 partidas, sem contar o empate que aconteceu no último sábado (15), contra o Atlético Paranaense, no Itaquerão.

Reprodução: Google

Corinthians Será Campeão do Campeonato Brasileiro de 2017

Na verdade, nenhum matemático consegue cravar isso, por enquanto. No entanto, os números são totalmente favoráveis. O bom retrospecto mostra isso.

Para se ter uma ideia, a média de aproveitamento está tão alta que, ainda que a probabilidade seja mínima, estudos apontam que o Timão pode levantar o caneco já na 28ª rodada do campeonato.

Veja:  4 Jogadores Mantidos e Timão Recusa 90 milhões de Reais em Vendas

Isso, claro, se houver combinação de pontuações dos adversários diretos.

“É uma pequena possibilidade, de 0,03%, mas existe. Seria mais provável na 33ª rodada, com 17% de chances”, diz o professor do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Gilcione Nonato da Cunha.

“O que o Corinthians precisa fazer para ser campeão é se basear na pontuação de vice-campeão. Se mantiver essa tendência, ele tem probabilidade de 50% de fazer mais de 73 pontos. Isso mostra a posição de conforto que o Corinthians está. É uma aposta tranquila, de baixo risco”, diz.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!