O Corinthians tem um elenco considerado grande apesar de não ter nomes conhecidos. Sabe por quê? Porque o técnico Fábio Carille faz de tudo para manter uma base em campo e isso só não é possível quando acontecem contusões, expulsões ou mudança tática – o que é raro.

Líder do Campeonato Brasileiro e invicto na mesma competição, o clube paulista não costuma fazer o famoso “rodízio” entre os jogadores que vão a campo. O time usou apenas 25 peças de todo o elenco em 19 rodadas disputadas no campeonato nacional.

Para se ter uma ideia, entre a 1ª e a 5ª rodada, o Corinthians já havia usado dos os jogadores que mandaria a campo até o fim dos 19 jogos.

Veja:  Futuro Profissional - Goleiro Sub-17 é destaque na Copa do Brasil da Categoria

Daí por diante houve mudanças com lesões e desgastes físicos com os jogadores titulares, então, o técnico manteve Léo Príncipe e Moisés como novidades no elenco.

No 1º turno da competição, o Corinthians foi o campeão ao somar 47 pontos na tabela e ficar 8 em vantagem ao Grêmio, 2º colocado.

Ao todo foram 14 vitórias e 5 empates, um aproveitamento que há muito tempo não se vê – de 82,5%.

Na verdade, esse desempenho foi o melhor já visto na história do campeonato de pontos corridos.

Reprodução: Google

Como melhor clube da competição, a equipe ainda tem o Artilheiro, Jô (e resulta no 2º melhor ataque) e a melhor defesa, com apenas 6 gols em 19 jogos – o que é o mesmo que dizer que o Corinthians toma um gol a cada 3 jogos.

Veja:  Vídeo: Todos os Gols do Ralf pelo Corinthians

Invencível há 34 jogos no ano, o Corinthians volta a jogar no próximo dia 19, contra o Vitória, no Itaquera.

Para o Jogo contra o Vitória, inclusive, o Timão pode ter a volta do Maestro Jadson e sabe-se também que os outros jogadores que estavam no departamento médico também devem estar a disposição, entre eles: Vilson, Marquinhos Gabriel, Mantuan e Moisés.

No caso do zagueiro Pablo, a situação é um pouco mais complicada, ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e passou os últimos dias no Lab9 – Laboratório Biomecânico do Clube. A volta deve acontecer após o início do próximo mês.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!