O timão perdeu pontos importantes nas últimas 3 rodadas do campeonato brasileiro.

O que não era comum, aconteceu: 2 derrotas em 3 jogos.

E isso tudo aconteceu após o clube do Parque São Jorge ter recebido uma mini férias de 15 dias.

Agora, novamente o campeonato teve uma pausa  e o Timão só volta a jogar no próximo domingo (23), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Dessa vez, o Corinthians espera que o tempo tenha feito bem já que a equipe do técnico Fábio Carille poderá voltar a ter o que é considerado o “Time Ideal”, levando em conta que 7 jogadores estavam desfalcando o elenco com lesões ou suspensões.

O Time Ideal é composto pelos seguintes atletas:

  • Goleiro – Cássio
  • Defensivos – Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana
  • Meio-Campistas – Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho
  • Ataque – Romero e Jô
Veja:  Melhores momentos Corinthians 2 x 2 Atletico PR 15/07/17 Campeonato Brasileiro

Essa seleção citada acima foi vista pela última vez no dia 19 de julho, quando o Corinthians empatou com o Avaí, em Florianópolis. Foi nesse dia que Pablo se machucou e Jadson fraturou as 2 costelas.

No Geral, o Corinthians conseguiu escalar a Equipe Ideal durante 22 rodadas do Campeonato Nacional.

O que deu ao time a soma dos 50 pontos e a liderança da competição. A diferença, no entanto, que era de 10 pontos, caiu para 7, o que é considerado um ótimo resultado.

Todo Cuidado é Pouco

Mesmo com todos os atletas podendo participar do próximo clássico, o técnico assim como toda comissão tem que tomar cuidado especial com 5 jogadores, confira os motivos.

Veja:  De Saída? Empresários do Volante Gabriel vão à Itália conversar com Clubes

Cássio e Fágner – Estão com a Seleção Brasileira e vão enfrentar a Colômbia na Terça-Feira, voltando ao CT Joaquim Grava apenas na quinta-feira.

Balbuena e Romero – Estão na Seleção Paraguaia, que recebe o Uruguai no mesmo dia. Além disso, Balbuena acaba de voltar de uma lesão.

Guilherme Arana – Está no que é considerado “fase final de tratamento” na coxa direita e deve iniciar a transição para o campo na terça-feira. Para enfrentar o Santos, ele dependerá da evolução durante os treinamentos.

Se o lateral-esquerdo titular não tiver condições para atuar, o seu substituto deve ser Marciel, que foi liberado após três meses sem jogar devido à um remédio tomado indevidamente para tratar problemas capilares. Moisés, que estava atuando nos últimos jogos não agradou a comissão técnica.

Veja:  Ex-Camisa 10 vai Concorrer à Presidência do Corinthians! Será?

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!