Danilo é uma figurinha carimbada no Timão.

Aos 38 anos, ele já vestiu a camisa alvinegra várias vezes.

Ontem, contra o Fluminense, ele entrou em campo e mesmo assim não conseguiu totalizar 10 minutos de participação no campeonato brasileiro.

Mas, apesar da pouca participação, Danilo conseguiu chegar a uma marca importante: 3 títulos nacionais pelo Timão.

Se você não se lembra, ele também estava presente nos títulos de 2011 e 2015.

Nessa competição, entra outro nome importante, Dinei. Ele foi revelado pelo Corinthians e também tem 3 títulos nacionais (1990, 1998 e 199).

Sobre o Danilo, ele ficou um bom tempo fora devido à uma lesão que sofreu em agosto do ano passado, e desde então vem sofrendo consequências:

Veja:  “Time mais Europeu da América do Sul”, disse um dos Maiores Rivais do Corinthians

Durante um treino, disputou uma bola e fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita. Depois, teve lesão na artéria, compreensão no nervo e ficou com a parte motora sensibilizada.

“A gente que está mais velho no futebol sabe que é assim. O fundamental foi a cabeça do grupo, os jogadores mais experientes também ajudam nesse momento de acalmar a galera, porque futebol é assim. Esse foi o ponto forte, o equilíbrio”, disse o atleta.

Com a grave lesão, o Corinthians optou por prorrogar o contrato do jogador, que terminaria no final do ano passado. E o novo vínculo vale até o final deste ano. Ainda há dúvidas de que haverá uma nova renovação.

“Quando você tem uma lesão muito séria é complicado. Ainda mais eu que gosto de treinar, de jogar… Mas, no futebol isso faz parte, você tem que superar”, ele disse.

Veja:  Carille tem 2 Nomes em Mente para o Elenco 2018

Ao todo da sua carreira, Danilo tem 7 títulos pelo Corinthians: 3 brasileiros, 1 mundial, 1 libertadores, 1 recopa e 1 paulista.

“O contrato vence agora, o pensamento é de ficar, de continuar, ainda mais que ano que vem tem a Libertadores da América, um campeonato que eu tenho história, onde eu joguei, eu ganhei. Espero estar aqui no ano que vem, mas não depende só de mim”, garantiu.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!