O Panathinaikos, da Grécia, anunciou na última quarta-feira (12) a contratação do atacante corintiano Luciano, que pertencia ao Timão, mas passou os últimos meses atuando por empréstimo ao Leganés, da Espanha.

“Estou muito feliz com este acerto. Era uma vontade que eu tinha, permanecer na Europa. Consegui fazer uma boa temporada com o Leganés, então isso chamou a atenção do Panathinaikos. Que bom que deu certo e vou voltar a fazer o que mais gosto”, afirmou o atleta.

Na última edição do Campeonato Espanhol, Luciano defendeu o Leganés em 24 partidas, sendo 10 como Titular e marcou 4 gols.

O jogador de 24 anos também interessava ao Botafogo-RJ.

Veja:  Pablo e +5 Renovações do Corinthians para 2018

A viagem para Atenas deve acontecer nessa semana, onde o atleta passará por exames médicos e deve assinar um contrato de três anos.

“O Panathinaikos é um time com uma história muito bonita, grande. Estou muito empolgado com essa chance. Agradeço à diretoria do Corinthians e aos meus empresários por possibilitar este grande passo na minha carreira”, disse Luciano.

Antes de brilhar no Corinthians, o atleta defendeu o Atlético-GO e o Avaí.

Entenda a Novela Toda

O contrato do atleta com o Corinthians terminaria no fim da temporada, porém, sem chances no elenco principal, o atleta já havia mostrado interesse em pertencer à outro clube.

Na lista dos interessados, além do Botafogo, estavam: Cruzeiro e o Al-Gharafa, do Catar.

Veja:  Bandeirinha que anulou gol incorretamente do Timão é afastado

O Corinthians tem 25% dos direitos econômicos do jogador, mas a venda não teve números resultados. O que se imagina é que o Timão deve continuar com algum percentual de olho em futuras vendas do atleta.

Contrato pelo Timão em 2014, o atacante jogou 93 vezes e marcou 24 gols. Foi emprestado no ano passado pelo Leganés.

Elenco do Corinthians em 2017

Para o Clube Paulista, a venda foi positiva, já que no final do ano, possivelmente, o jogador seria liberado sem ganhos. Mas, para alguns torcedores, Luciano poderia ser reaproveitado no elenco.

Porém, não é que o parecia acontecer.

Kazim é o reserva de, mesmo que tenha uma média baixa, de apenas um gol no ano. O Jovem atacante Carlinhos também tem conquistado o gosto do técnico Fábio Carille. Já pelas laterais do atacante, onde Luciano joga, tem Romero, titular absoluto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Clayson, Clayton.

Veja:  1/3 do Corinthians está na Seleção do Brasil e do Paraguai

Além disso, conforme os analistas corintianos, o atleta estava muito irregular em jogos e treinos, apesar dos bons números apresentados na Espanha.

Além disso, os antigos empresários do jogador se envolveram em casos da Polícia Federal.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!