Essa é uma história que vai na contramão do que estamos acostumados. Por isso, vale a pena ser contada. Para os corintianos, o nome Maycon não era tão comum quanto está sendo nesses últimos jogos.

O jogador brasileiro de apenas 20 anos teve paciência suficiente para ficar uma temporada inteira na reserva e se preparou para mostrar o seu melhor futebol, agora, dentro de campo.

Por que essa história é diferente?

Porque normalmente os jovens atletas visam a Europa e para lá que vão – quando não, para a China. Mas, Maycon soube esperar.

“Só penso no Corinthians. Estamos vivendo um momento muito bom e pretendo ficar aqui, terminar o ano bem, se possível com esse título brasileiro ou a Sul-Americana também”, disse ele.

Veja:  Goleiro do Corinthians fica fora dos gramados em 2017!

Reprodução: Google

E continuou dizendo que esses títulos agregariam muito valor à sua carreira.

“Não deixo essa questão de interesse de fora virar minha cabeça, não me interessa agora. Estou focado aqui e assim vou permanecer esse ano”, disse o parceiro de Gabriel, na segunda linha da tática 4-2-3-1 do time de Fabio Carille.

Maycon vive uma boa fase, inclusive, ajudou a equipe alvinegra a conquistar toda a façanha, que é de apenas 2 derrotas em 41 jogos oficiais.

Maycon teve participação direta em 7 gols na temporada, com quatro anotados (Mirassol, Red Bull, Interncional e Vasco), além das assistências (Palmeiras, Luverdense e Atlético Paranaense).

“Fico feliz pelo Jô, Rodridinho, Jadson estão fazendo os gols deles. Minha proposta de jogo é mais a armação de chegada. Treino para quando aparecerem as oportunidades eu aproveitar a melhor forma”, disse o atleta.

Veja:  Contra o Atlético Mineiro, Timão não terá Romero e nem Marquinhos Gabriel

“Nos últimos jogos só apareceu essa do Atlético Paranaense, mas treino bastante finalização, cobrança de falta. Eu não me cobro muito, mas treino bastante”, finalizou.

Guilherme Arana

Várias sondagens foram feitas durante os últimos dias pelos atletas corintianos. Walter, por exemplo, foi cogitado a ir para o São Paulo, mas com uma possível chamada do Cássio para a seleção, o Corinthians não quis liberar o jogador.

Com Pedido de Carille, Corinthians fala não ao São Paulo e Walter permanece no Elenco Corintiano

Outro caso e provavelmente o mais falado é o de Arana. O lateral esquerdo de apenas 20 anos atraiu muitos clubes, inclusive, o Bordeaux (da França), em uma possível negociação feita com o zagueiro Pablo, que é de lá, mas está emprestado ao Timão.

Veja:  Corinthians é inspiração para criação de outro Corinthians, na Espanha

Guilherme Arana é o Melhor Lateral Esquerdo do Brasil e Vale Mais que R$ 70 Milhões

O fato é que a diretora garantia que nenhum atleta que está atuando no elenco atual sairia do clube nessa temporada.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!