O jogador do Corinthians ganhou notoriedade neste ano, após substituir um título que estava lesionado. Aos poucos, conseguiu agradar a torcida e ainda que não seja um titular absoluto, já tem o seu nome gravado no elenco corintiano.

Para o próximo ano, que terá Libertadores, o jovem atleta deverá ser utilizado com mais frequência.

Se você não sabe, estamos falando de Léo Santos, ou para muitos o “Novo Marquinhos”.

O zagueiro é uma das novidades no esquadrão corintiano, mas já está no clube há algum tempo, jogando na base. A novidade apareceu na vitória do timão contra a Chapecoense, no último dia 23, onde ele substituiu Balbuena, machucado.

Veja:  Joia do Corinthians recebe proposta de 34 milhões de reais e Pablo está fora

O garoto tem apenas 18 anos e já caiu no gosto da torcida pelo seu futebol e também por seu amor à camisa alvinegra. O apelido, obviamente, é devido ao fato de ter um futuro promissor, assim como de Marquinhos, que começou no Corinthians e hoje atual pelo PSG (Paris Saint-Germain) e pela Seleção Brasileira.

Léo Santos poderia ter saído do Corinthians, exatamente como aconteceu com Marquinhos.

Mas não, ele mudou a história disso.

O zagueiro era agenciado por Mino Raiola, que é agente de atletas como Ibrahimovic, Pogba, Balotelli e Lukaku. Mas, em maio, reincidiu contrato com o agente porque o empresário queria uma maior valorização em relação ao que o Corinthians oferecia.

Reprodução: Google

Raiola, então, ameaçou tirar o jovem do Timão e isso foi suficiente para o rompimento.

Veja:  Moisés não será o substituto de Guilherme Arana... Descubra o novo titular

Agora, Léo Santos é agenciado por Giuliano Bertolucci, que também representa os brasileiros Alexandre Pato, Oscar, Willian, Ramires, David Luiz e outros.

Com essa nova agência, Léo firmou acordo com o Corinthians e renovou contrato até 2020. O Corinthians tem 70% de seus direitos federativos e diz não querer negocia-lo tão cedo.

Com as possíveis lesões dos zagueiros corintianos e/ou convocações para Seleção Brasileira, Léo deve terminar o ano com novas oportunidades, inclusive, ao lado do seu companheiro Pedro Henrique, também veio da Base.

Ao que tudo indica, o jovem talento está preparado e tem tudo para apresentar um bom futebol, que faça valer a expectativa.

Por Timão Notícias

Veja:  Neste ano o Corinthians gastou R$ 10 milhões com contratações e em 2018...

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!