No Corinthians ele chegou mostrando um bom futebol. Formando dupla com Balbuena, Pablo fez do Timão o time com a defesa menos vazada e somou alguns gols.

Mas, uma lesão o tirou dos gramados.

Ao mesmo tempo, iniciou-se uma novela pela sua transferência do Bordeaux, da França, para o Corinthians, já que a atual situação é de empréstimo.

Em uma das últimas partidas, contra o Atlético Goianiense, Pablo chegou a afirmar que não tinha certeza se ficaria no Corinthians. Para tê-lo, o Timão precisa desembolsar algo equivalente a 3 milhões de euros.

“Estamos pertos. Temos todos os números na mesa e faltam só alguns detalhes para concretizarmos a negociação. Mas, o valor da multa é de 3 milhões de euros. Está em contrato. Se alguém quiser atravessar o negócio, tem que acionar o Bordeaux, que vai passar a proposta ao Corinthians”, afirmou o atleta.

Veja:  “A maioria não acreditava”... Mas, o Corinthians foi campeão!

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. No meio da semana seguinte, o jogo acontece em Itaquera, contra o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Desvalorização de Pablo

No entanto, com a demora na negociação e o afastamento médico e temporário de Pablo, algumas coisas parecem ter mudado no mercado. A primeira é que Pablo parece ter seu passe desvalorizado, mas isso sem informações concretas ou formais.

Por outro lado, dentro de campo, Pedro Henrique tem feito com a que a ausência do corintiano não fosse notada. Ao lado dele, estava atuando Balbuena, que também se lesionou. No lugar, entrou Léo Santos, que tem, também, demonstrado bom futebol.

Veja:  Corinthians empata com Atlético MG em jogo da Taça do Brasileiro

No próximo jogo, dia 10, Pablo deve voltar ao time, assim como Balbuena.

Para o torcedor, fica claro que a dupla de zaga oficial e titular ainda deve se manter, mas, no mínimo, as boas atuações dos jovens jogadores do timão vão começar a “importunar” – no bom sentido – a dupla que voltará aos gramados contra o Santos.

Além de tudo, há de observar que o contrato de empréstimo de Pablo com o Corinthians termina em dezembro deste ano e o Flamengo já mostrou interesse no atleta. Uma saída para outro clube brasileiro será possível apenas em 2018, já que ele já somou 13 partidas pelo campeonato brasileiro.

Por Timão Notícias

Veja:  20 Curiosidades que Explicam porque o Corinthians tem Tudo para ser Campeão

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!