Está circulando na internet um boato de que o Corinthians havia assinado contrato com o jogador Robinho. Se você leu algo sobre isso e não entendeu nada, calma lá, vamos explicar. Tudo não passa de uma brincadeira da imprensa – Globoesporte.com.

O que aconteceu foi que o Corinthians firmou Contrato Profissional com o lateral-esquerdo Lucas Pires Silva, que tem uma semelhança física com o atacante do Atlético Mineiro. O registro foi feito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através do BID (Boletim Informativo Diário).

Confira a imagem abaixo e note as semelhanças

Reprodução: Google

O sósia tem apenas 16 anos e é considerado um prodígio do futebol. Está no Timão desde 2014 e recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira sub-16 que disputou o Torneio de Montaigu, na França.

Veja:  Corinthians Não Vai Disputar Campeonato Internacional em 2018

Diretor Corintiano afirma que Assinou Contrato com Todos Jovens Atletas

O Corinthians sempre foi um time que deu chances para os seus atletas, mesmo que alguns casos tenham sido “mal resolvidos”. Agora, parece que essa visão é ainda mais assídua.

O diretor do clube, Flávio Adauto, afirmou em recentemente entrevista à imprensa, que o clube renovou contrato com todos os seus jovens garotos por pelo menos 4 anos. A ideia é usá-lo no Campeonato Paulista do próximo ano.

“O Corinthians tem todo os seus garotos com contratos até 2021 e 2022. O Arana vem de um processo anterior, e o Corinthians tem 40% dos direitos econômicos dele. Esses garotos poderão dar frutos ao Corinthians no ano que vem”, ele disse.

Veja:  Para ficar no Timão, Jogador diz NÃO a agente de Ibrahimovic e Balotelli

E comenta ainda que o comportamento foi resultante de uma ideia que surgiu do atual treinador, Fábio Carille. “O próprio Fábio Carille diz que não quer reforços, quer manter o que ele tem”, garantiu.

Reprodução: Google

O diretor também falou que o plano do clube é usar os jovens de forma mais frequente.

“Temos que aproveitar esses jogadores e a gente sabe que a Federação Paulista de Futebol deve abrir o leque em relação às inscrições no ano que vem. Poderemos utilizar mais esses garotos no Paulistão”.

Essa afirmação deve-se ao fato de que em 2018 possivelmente haverá o aumento do número de atletas inscritos no Campeonato Paulista, que é promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Veja:  Contra o Flamengo, Corinthians pode ser tornar o Time Mais Invencível do Brasileirão

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!