Na notícia de hoje nem vamos perder tempo apresentado o Marcelinho Carioca porque se você conhece o mínimo da história do Corinthians, já sabe quem ele é. Nos últimos dias, o pé de anjo entrou para o noticiário ao elogiar a postura do Timão dentro de campo e, claramente, o trabalho tático do Técnico Fábio Carille.

Para ele, o treinador é quem merece as gratificações pelos resultados da equipe nos últimos jogos – que incluem a liderança do campeonato brasileiro, o título do 1º turno e, sem deixar para trás, o título do paulistão 2017.

Relembre a Trajetória do Timão em Vídeo!

“Isso é fruto de um trabalho, estudado, analisado, do Carille há bastante tempo. Ele tem o grupo na mão. O aluno aprende com o grande mestre. Um ataque eficiente, uma defesa extremamente forte e sólida”, garante o jogador.

Veja:  Com título de 2017, Corinthians é o maior campeão do século

Marcelinho sempre falou que acompanha os jogos do timão e mostra isso ao analisar o último confronto, que foi contra o Flamengo.

“A aplicação dos jogadores é impressionante, todos voltam atrás da linha da bola e você vê que o gol do Corinthians sai de um passe errado do Flamengo e o Balbuena serve o Jô. Trabalho de aplicação tática fora do normal”, conclui.

Marcelinho Carioca recebe Cartão “Craques Eternos” para assistir Jogos do Timão

Na opinião do ex-jogador, a personalidade de Carille também é determinante para o elenco, já que mesmo sendo novato na função, o treinador consegue passar seus ensinamentos.

“Todo mundo queria que o Romero saísse. Ele manteve. Teve a personalidade de manter o Maycon, que é jovem, de tirar alguns medalhões”, analisou.

Veja:  Corinthians altera escalação para enfrentar o Racing

“O Carille vem desenvolvendo um bom trabalho dentro das peças que ele tem. Ele consegue fazer um time compacto, sólido e está sendo a sensação. É assim que vai chegar. Não adianta o futebol refinado, com jogadas de dribles e lançamentos de 20 metros. Ele está muito bem dentro do que é possível fazer”.

Reprodução: Google

Marcelinho Carioca jogou pelo Corinthians por 8 anos e esteve presente em 433 jogos durante suas 3 passagens. Tornou-se ídolo e consagrou-se um ícone devido aos títulos: 4 paulistas, 1 Copa do Brasil e 2 campeonatos brasileiros. Além, claro, do Mundial da Fifa.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!