No Timão, eles fez bons jogos, mas é na Ponte Preta, de Campinas, que está conseguindo fazer sua história no futebol nacional. Lucca é um atacante do tipo matador e mesmo sem estar atuando pelo Corinthians poderá render um bom dinheiro aos cofres alvinegros.

A boa atuação no campeonato fez com que o atacante recebesse elogios de toda parte do mundo, inclusive da França, onde está o Nantes, o mais novo clube interessado no jogador. Esse é o mesmo time de Andrei Girotto, que foi contratado recentemente.

Vice Artilheiro do Campeonato Brasileiro pela Ponte-Preta, Lucca é um jogador emprestado do Corinthians e só será vendido por um valor superior a 6 milhões de euros, afirmou a diretoria corintiana, que tem 60% de direitos econômicos do atleta.

Veja:  Corinthians volta atrás: “Vamos Participar da Florida Cup”

O time francês fez uma proposta de 10 milhões de reais pelo atleta corintiano, mas a diretora disse que ele só vai por algo em torno de 22 milhões de reais.

“Interesse tem, mas nada concreto. Ainda não pensei na saída. Sei que meus representantes estão na França. Estou tranquilo e com a cabeça na Ponte. Quero colocar a Ponte no melhor lugar possível, por tudo o que ela vem fazendo por mim”, disse o atleta.

Os direitos econômicos pertencentes ao Corinthians foram comprados no 1º semestre de 2016 por cerca de 4,5 milhões e o contrato dele é até julho de 2019. Se vendido pelo valor esperado, o clube paulista receberá algo em torno de 15 milhões de reais.

Veja:  Futuro Profissional - Goleiro Sub-17 é destaque na Copa do Brasil da Categoria

Outra parte do dinheiro será do Criciúma (15%) e do Cruzeiro (25%), que também torcem para tal negociação.

Reprodução: Google

Já a Ponte Preta, atual clube do jogador não tem direito nenhum sobre ele, tanto é que, caso a contração se concretize, o clube campineiro não poderá se negar a entregar o jogador, conforme as condições aceitas no contrato de empréstimo. O Corinthians precisa apenas notificar a macaca sobre a venda.

Lucca tem 20 gols marcados nesta temporada – entre o campeonato brasileiro e o paulistão. Em 2016, o jogador atuou 49 pelo Timão, das quais 26 foi como titular e contribuiu com 9 gols e 2 assistências.

Sobre a volta dele para o Timão, Fábio Carille já afirmou que pretende ter o jogador para formar o elenco do próximo ano, por outro lado, Lucca também deixou claro que prefere ir para um clube onde terá mais oportunidades, como tem acontecido na Ponte Preta.

Veja:  Por que o Mascote do Corinthians é um Mosqueteiro?

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!