Atualizações serão realizadas nessa mesma matéria para que você torcedor fique por dentro das novidades de quem cega e quem sai do Corinthians!

Após as merecidas férias ao elenco nosso treinador Fabio Carille já começa 2018 com um enorme desafio, o de montar um novo time para mais uma empreitada.

Em um ano com, Libertadores, é de se esperar que a diretoria tenha as escolhas  bem definidas, com nomes de peso e que supram as necessidades  do técnico, más por enquanto não vemos muita movimentação, até o presente momento já fechamos com o atacante Junior Dutra que veio do Avaí e agora conta com Renê Junior que jogou a ultima temporada pelo Bahia, Juninho Capixaba também do clube baiano e o zagueiro Henrique que vai rescindir  com o Fluminense e já tem acordo verbal com o Timão

Atualização 05/01/2018

A novidade Juninho Capixaba chega para a vaga deixada por Arana e assinou com o Timão por 4 temporadas, o jovem de 20 anos teve um custo de 6 milhões por 70% do seu passe, os outros 30% ainda ficam com o Bahia assim também como a ida do goleiro Douglas jogou pelo Avaí em 2017

Por outro lado já perdemos 3 peças que estavam entre as mais importantes do time, o zagueiro Pablo que pertence ao Bordeaux, da França, foi o primeiro a sair devido ao seu agente não ter entrado em um acordo com a diretoria do Timão, ele ainda interessa a outros clubes Brasileiros, então, alem de desfalcar o Corinthians, pode reforçar um rival.

Veja:  3 Motivos para o Corinthians Contratar o Zagueiro Leandro Castán

O segundo a sair foi o lateral esquerdo Guilherme Arana, revelado nas categorias de base do timão o jovem jogador foi destaque na campanha do título brasileiro de 2017 e foi negociado com o Sevilla da Espanha por R$ 20 milhões (valor correspondente à porcentagem que o Corinthians detinha do jogador).

Já o terceiro a deixa o clube foi o atacante Jô, o artilheiro do brasileirão ao lado de Henrrique Dourado do Fluminense com 18 gols, recebeu uma proposta irrecusável tanto para ele jogador quanto para a diretoria, a proposta veio do Nagoya Grampus do Japão, e como chegou sem custos, a transferência deve render 11 milhões de euros, em torno de 43 milhões de Reais aos cofres do Corinthians, dinheiro esse que pode ser usado na aquisição de peças de reposição para a temporada 2018.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quem esta voltando:

De retorno após empréstimos o Timão tem algumas peças que podem ser utilizadas no elenco ou então envolvidos em negociações para possíveis reforços, os jogadores que voltam de empréstimo são:

Veja:  Corinthians tem melhor média defensiva da história... Veja os números!

 

  • Douglas Friedrich. O goleiro que fez ótima temporada apesar do rebaixamento do Avaí ganhou valorização, pode ficar no elenco ou também ser emprestado ao Bahia como moeda de troca em alguns jogadores que interessam o Timão.
  • Lucca. Emprestado a Ponte Preta o atacante também se destacou com os seus 24 gols na temporada e pode ser parte de um pacote que o Corinthians venha oferecer ao Fluminense pelo meia Gustavo Scarpa. O jogador de 27 anos não deve ficar no Timão por já existirem bastante opções no elenco com suas características, e como esta valorizado tem muitos clubes interessados no seu futebol.

  • Yago. Aos 25 anos, Yago fez 26 partidas e um gol pela Macaca em 2017 e se apresenta junto com o elenco para início das atividades, porem, pode ser emprestado novamente já que o Timão esta perto de fechar com o zagueiro Henrique do Fluminense.
  • Jean. O volante é outro que não sabe se fica. Depois de boa temporada pelo Vasco da Gama, ele vai iniciar a preparação no CT. De acordo com seu agente, a permanência ou não só depende do Corinthians. A vontade do volante é de buscar espaço no clube e jogar a Taça Libertadores.
  • Del’Amore. Campeão da Copa São Paulo de 2017 Del’Amore, de 20 anos, fez apenas sete jogos pelo Fortaleza, onde não embalou. Sem idade para jogar outra Copinha, deverá ser integrado ao elenco principal e deve ficar ao menos por enquanto. (ATUALIZAÇÃO o zagueiro foi emprestado ao Londrina até o fim de 2018).
Veja:  Corinthians já tem primeiros reforços para 2018

 

Quem pode chegar:

Foto: Meu Timão

O Corinthians buscas alguns jogadores no mercado, já esta em negociações com alguns e demonstra ter interesse em outros, veja quem são os nomes que o Timão pode estar de olho.

  • Juninho Capixaba (Bahia) *Fechado
  • Zeca (Santos)
  • Danilo Avelar (Torino)
  • Calleri (Las Palmas/Deportivo Maldonado)
  • Trellez (Vitória)
  • Gustavo Scarpa (Fluminense)
  • Marllon (Ponte Preta)
  • Zé Rafael (Bahia)

 

Saindo

O Timão ainda tem alguns jogadores que podem ser negociados ou ate mesmo dispensados porem como ainda é muito cedo o técnico Fabio Carille deve contar com todos durante a preparação para depois de concluídas as definições dos possíveis reforços também definir quem não vai ser aproveitado.

 

Atualizações serão realizadas nessa mesma matéria para que você torcedor fique por dentro das novidades de quem cega e quem sai do Corinthians!

 

Compartilhe e ajude nosso site a crescer!!! Obrigado Fiel!!!

 

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!