A história do atleta Roberto Carlos é cheia de altos e baixos. E isso também aconteceu durante sua passagem pelo Corinthians. No vídeo abaixo, selecionamos todos os gols do atleta pelo Timão, alguns, inclusive, belas pinturas.

Mas, antes de chegar aos gols, conheça um pouco mais sobre a história do atleta.

Roberto Carlos da Silva Rocha começou a carreira no União São João de Araras em 1990. Depois, ficou reconhecido no mercado da bola ao atuar pelo Palmeiras, com atuações que o levou para o futebol europeu.

Em 1995 jogou pela Internazionale e depois foi para o Real Madrid.

Foi lá, no time espanhol, que Roberto Carlos fez história, ao se juntar à equipe dos galácticos. Ao todo, foram 580 jogos, incluindo títulos da UEFA Champions League e a Copa Intercontinental, entre outros de menores expressões.

Veja:  5 Pontos Positivos do Corinthians – mesmo com as Derrotas

Foi titular absoluto da Seleção Brasileira durante as copas de 1998, 2002 e 2006. O que o levou a ser considerado um dos melhores laterais esquerdos da história. Em 1996 foi bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Quando estava no Fenerbahce, da Turquia, assinou contrato com o Corinthians, em 2009. Ele foi o 1º grande nome para o time que mais jogaria a Libertadores do Centenário.

Estreou em 2010 na vitória contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Em 2011, deixou sua marca registrada ao marcar um gol olímpico contra a Portuguesa, também pelo Campeonato Paulista.

No entanto, dois anos depois, durante uma eliminação na mesma competição internacional, o lateral deu declarações que não agradou a torcida e as polemicas resultaram na saída do clube.

Veja:  Ex-Goleiro do Timão vira Construtor de Prédios... Mas diz que Vai Voltar

Roberto Carlos foi para o Anzhi Makhachkala, onde passou a atuar também como treinador. Em agosto de 2012, chegou a aposentadoria e atualmente atua como treinador, sendo que uma de suas passagens foi pelo Sivasspor, da Turquia. Atualmente está no Real Madrid Castilla.

Os títulos individuais de Roberto Carlos

  • 2º Melhor Jogador do Mundo pela Fifa em 1997
  • Fez parte da Seleção Copa do Mundo FIFA 1998 e 2002
  • Melhor Defensor da UEFA em 2002 e 2003
  • Bolsa de Prata da Revista Placar em 1993, 1994 e 2010
  • Melhor Lateral da História do Real Madrid

Por TimãoNotícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!