No início do mês, o próprio atleta afirmou que não teria recebido a proposta. Mas, o que ele quis dizer é que não teria interesse nela. “Deixar o clube está fora dos planos. Eu quero ficar aqui. É um grupo muito bom. É uma família que a gente está criando aqui dentro”.

Titular absoluto na lateral esquerda, o jogador continuou dizendo que “Essas especulações estão saindo na imprensa, mas para mim não chega nada. Estou focado no Corinthians, fazendo um grande trabalho e se Deus quiser, até o final do ano”.

E é sobre isso que Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, falou nos últimos dias. Para ele, ainda que existam tais propostas, Guilherme Arana deve permanecer no Corinthians até o final dessa temporada, pelo menos.

“Não posso simplesmente acreditar numa resposta sendo que a janela vai até o mês que vem. Uma oportunidade pode aparecer no meio do caminho e não dá para se apegar a isso. Quem tem de responder é o Bordeaux se realmente quer aguardar até dezembro, não posso responder pelo Bordeaux”, disse.

Veja:  Nilmar, ex-corinthians, fala sobre Vitória contra o Santos por 7 a 1 em 2005

Em termos de valores, o Bordeaux (França) ofereceu 12 milhões de euros, ao que tudo indica.

Arana tem apenas 20 anos e a sua saída para a Europa é iminente. A grande questão é saber QUANDO. Tanto é que, além do clube francês, o atleta já teve o nome ligado ao Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha).

Reprodução: Google

“Eu tenho uma família muito estruturada que quer me ver feliz acima de tudo e, com certeza, eu estou muito feliz com a camisa do Corinthians”, finalizou.

Em meio a essa discussão, o comentarista da Rede Globo e ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande Júnior, disse que o Clube deve considerar segurar o atleta por mais um período.

“É um grande jogador. Para mim, é um dos melhores jogadores dos últimos anos do Corinthians, pena que corre o risco de perder na próxima janela. Se quiser ser campeão, tem que fazer de tudo para segurar o Arana”, avisou Casagrande.

Alessandro também comentou que provavelmente o clube francês já aceitar esperar o jogador até o próximo ano, quando a negociação deve, de fato, se concretizar.

Por Timão Notícias

Ajude o Timão Notícias, Compartilhe!