Eu gostaria de voltar ao Corinthians no futuro. Fica esse gostinho de querer atuar no clube pelo qual você tem carinho e amor”.

No Parque São Jorge ele ficou por praticamente uma década, partindo da base. Já como profissional jogou pouco – apenas 15 partidas. Em pouco tempo foi para o Futebol Europeu.

Hoje vive um ótimo ano – é titular do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira.

Marquinhos diz que viu o Corinthians comemorar o heptacampeonato brasileiro.

“Comemorei bastante. Fique assistindo o jogo e foi emocionante. Participei do título em 2011, quando estava treinando com os profissionais, então sei o quanto é gosto e difícil ganhar o brasileirão”, afirmou.

Veja:  Corinthians Campeão da Libertadores 2017 – É VERDADE!!

Ele foi revelado no Timão na categoria de base e venceu vários títulos, inclusive, a Copa São Paulo de Futebol de Juniores, em 2012.

“Joguei 10 anos na base e fique somente um ano treinando com o profissional. Não fico decepcionado e tenho gratidão pelo Corinthians”, avaliou.

Logo depois, aos 18 anos, foi vendido à Roma por 3 milhões de euros.

A saída não foi aprovada por Tite, que já afirmou várias vezes que teria ter o jogador como peça no elenco que seria campeão naquele ano (2012).

Porém, a diretoria autorizou o negócio ao observar um quadro completo no setor defensivo, com nomes como Chicão, Paulo André, Wallace, Antônio Carlos e Felipe.

Veja:  Para Analistas, Revelação e Craque do 1º Turno são 2 Jogadores do Timão

Hoje, aos 23 anos, o zagueiro sabe que faz parte do grupo de melhores zagueiros do mundo e ainda assim ele não esquece o Timão, time de coração.

Reprodução: Google

“Sempre fui corintiano. Estava no Corinthians desde os 8 anos, que é quando a gente começa a entender da vida e do futebol”, disse.

E continuou:

“O Corinthians sempre me trouxe muita coisa boa, me formou como homem e como jogador. Por toda gratidão, sempre torci pelo Corinthians e vou continuar torcendo”.

Em alta também na vida pessoal

Há 1 mês Marquinhos se tornou pai pela primeira vez, após o nascimento da filha Maria Eduarda.

Por Timão Notícias

Vamos Fiel, deixe sua opinião abaixo e nos ajude a melhorar, COMENTE!

Loucos do Bando comentaram!